terça-feira, 28 de setembro de 2010

Petiscos musicais

Depois do sucesso da Marmitaria (http://fedoval.blogspot.com/2009/07/no-mundo-dos-negocios.html), a InFe Corporation abre mais um espaço para VOCÊ!!! Nesse ambiente moderno e familiar você pode  se divertir com amigos enquanto degusta o mais variado cardápio. Vejam algumas opções de comidinhas e bebidinhas:

Disseram que eu voltei americanizada
Carmen Miranda • Luis Peixoto • Vicente Paiva
Me disseram que eu voltei americanizada.
Com o burro do dinheiro.
Que estou muito rica.
Que não suporto mais o breque do pandeiro.
E fico arrepiada ouvindo uma cuíca.
Disseram que com as mãos.
Estou preocupada.
E corre por aí.
Que eu sei certo zum zum.
Que já não tenho molho, ritmo, nem nada.
E dos balangandans já “nem” existe mais nenhum.
Mas pra cima de mim, pra que tanto veneno.
Eu posso lá ficar americanizada.
Eu que nasci com o samba e vivo no sereno.
Topando a noite inteira a velha batucada.
Nas rodas de malandro minhas preferidas.
Eu digo mesmo eu te amo, e nunca I love you.
Enquanto houver Brasil.
Na hora da comidas.
Eu sou do camarão ensopadinho com chuchu.

Pipoca moderna
Caetano Veloso • Sebastião Biano
E era nada de nem noite de negro não
E era nê de nunca mais
E era noite de nê nunca de nada mais
E era nem de negro não
Porém parece que hágolpes de pê, de pé, de pão
De parecer poder
(E era não de nada nem)
Pipoca ali, aqui, pipoca além
Desanoitece a manhã
Tudo mudou

Você não soube me amar
Blitz • Evandro Mesquita • Guto • Barreto • Zeca Mendigo
Sabe essas noites
Que cê sai
Caminhando, sozinho
De madrugada
Com a mão no bolso
(Na rua)...
E você fica pensando
Naquela menina
Você fica torcendo
E querendo
Que ela estivesse
(Na sua)...
Aí finalmente
Você encontra o broto
Que felicidade
Você convida ela prá sentar
(Muito obrigada)
Garçom uma cerveja
(Só tem chopp)
Desce dois, desce mais...
Amor, pede
Uma porção de batata frita
OK! você venceu
Batata frita...

Domingo no Parque
Gilberto Gil
Foi no parque
Que ele avistou
Juliana
Foi que ele viu
Foi que ele viu Juliana na roda com João
Uma rosa e um sorvete na mão
Juliana seu sonho, uma ilusão
Juliana e o amigo João...
O sorvete é morango
É vermelho!
Oi, girando e a rosa
É vermelha!
Oi girando, girando
É vermelha!
Oi, girando, girando...

Flagra
Rita Lee • Roberto de Carvalho
No escurinho do cinema
Chupando drops de anis
Longe de qualquer problema
Perto de um final feliz...

Baião de Dois
Luíz Gonzaga • Humberto Texeira
Capitão que moda é essa, deixe a tripa e a cuié
Home não vai na cozinha, que é lugá só de mulhé
Vô juntá feijão de corda, numa panela de arroz
Capitão vai já pra sala, que hoje têm baião de dois
Ai, ai ai, ó baião que bom tu sois
Se o baião é bom sozinho, que dirá baião de dois
Se o baião é bom sozinho, que dirá baião de dois
Ai ai, baião de dois, ai ai, baião de dois

Vatapá
Dorival Caymmi
Quem quiser vatapá, ô
Que procure fazer
Primeiro o fubá
Depois o dendê
Procure uma nêga baiana, ô
Que saiba mexer
Bota castanha de caju
Um bocadinho mais
Pimenta malagueta
Um bocadinho mais
Bota castanha de caju
Um bocadinho mais
Pimenta malagueta
Um bocadinho mais
Amendoim, camarão, rala um coco
Na hora de machucar
Sal com gengibre e cebola, iaiá
Na hora de temperar

O cookie do meu bem
Língua de Trapo • Laert Sarrumor
Fui passear com a namorada no shopingui
Mulhé arretada qué compra tudo o que vê
Despois de gastá toda grana em bestage
Me disse: “Bem, tô cum vontade é de cumê!”
Olhei pros lado e vi um biscoito esquisito
Bem torradinho, redondinho como o quê
O tal negócio se chamava era cookie
Tinha vários sabores
Pra gente escolhê
Quis agradá meu bem com aquele biscoitinho
Perguntei foi com carinho:
- Qual é que tu vai querê?
Que cookie você qué?
Que cookie você qué, meu bem?
Chocolate ou crocante diga logo nesse instante
Que cookie lhe convém?
Que cookie você qué?
Que cookie você qué meu bem?
Diga logo, sem demora
Você sabe que na hora
O cookie você tem

Dois pra lá, dois pra cá
João Bosco  •Aldir Blanc
Sentindo o frio
Em minha alma
Te convidei prá dançar
A tua voz me acalmava
São dois prá lá
Dois prá cá...
Meu coração traiçoeiro
Batia mais que o bongô
Tremia mais que as maracas
Descompassado de amor...
Minha cabeça rodando
Rodava mais que os casais
O teu perfume gardênia
E não me perguntes mais...
A tua mão no pescoço
As tuas costas macias
Por quanto tempo rondaram
As minhas noites vazias...
Eu hoje, me embriagando
De wisky com guaraná
Ouvi tua voz murmurando
São dois prá lá
Dois prá cá...

Medo de avião
Belchior
Foi por medo de avião
Que eu segurei
Pela primeira vez
A tua mão
Um gole de conhaque
Aquele toque em teu cetim
Que coisa adolescente
James Dean...

Comida
Titãs • Arnaldo Antunes • Marcelo Fromer • Sérgio Britto
Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...

A praieira
Chico Science • João Higíno Filho
No caminho é que se vê,
a praia melhor pra ficar
Tenho a hora certa pra beber
Uma cerveja antes do almoço é muito bom,
pra ficar pensandomelhor

Chocolate
Tim Maia
Chocolate! Chocolate! Chocolate!
Eu só quero chocolate
Só quero chocolate
Não adianta vir com guaraná
Prá mim é chocolate
O que eu quero beber...(2x)
Não quero chá
Não quero café
Não quero coca-cola
Me liguei no chocolate
Só quero chocolate
Não adianta vir com guaraná
Prá mim é chocolate
Que eu quero beber...

Tarde em Itapoã
Vinicius de Moraes • Toquinho
Um velho calção de banho
O dia pra vadiar
Um mar que não tem tamanho
E um arco-íris no ar
Depois na praça Caymmi
Sentir preguiça no corpo
E numa esteira de vime
Beber uma água de coco

Nenhum comentário:

Postar um comentário