quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Viajar é preciso...

Meus amigos, o sucesso de público e crítica da Marmitaria Fernanda e do Fernanda Bar é inegável, assim a Infe Corporation apresenta o seu mais novo empreendimento. Vejam os primeiros roteiros elaborados:

Veneza Americana
Geraldo Azevedo • Carlos Fernando
Iaiá mama
Maria minha mana
Mana a carta a preguiça
Um beijo à distância
Na palma da mão
O mapa do mundo
Eu vou por aí
Sou quase cigano
Veneza americana
Caliente si
De pé na lama
Desperta
Baila a cubana
Mui louca Lolita
É quem te ama
A ti Veneza pernambucana
Terreiro de maracatu
De Dona Santa
Dos mangues do Capibaribe
Das matas lá de Apipucos
A casa a rede o chá
Da palha de cana
Caiana
É quem te engana
A ti Veneza americana
Desperta
Baila a cubana

New york, new york
Frank Sinatra
Start spreading the news, I’m leaving today
I want to be a part of it - new york, new york
These vagabond shoes, are longing to stray
Right through the very heart of it - new york,
new york

Qualquer coisa
Caetano veloso
Esse papo já tá qualquer coisa
Você já tá pra lá de Marrakesh
Mexe qualquer coisa dentro doida
Já qualquer coisa doida dentro mexe
Não se avexe não, baião de dois
Deixe de manha, deixe de manha, pois
Sem essa aranha
Nem a sanha arranha o carro
Nem o carro arranha a Espanha
Meça,tamanha
Meça,tamanha
Esse papo seu já tá de manhã
Berro pelo aterro, pelo desterro
Berro por seu berro, pelo seu erro
Quero que você ganhe
Que você me apanhe
Sou o seu bezerro gritando mamãe
Esse papo meu tá qualquer coisa
E você tá pra lá de Teerã
Qualquer coisa
Você já tá pra lá de Marrakesh

Taj Mahal

Jorge Ben Jor
Foi a mais linda
História de amor
Que me contaram
E agora eu vou contar
Do amor do príncipe
Shah-Jehan pela princesa
Mumtaz Mahal
Do amor do príncipe
Shah-Jehan pela princesa
Mumtaz Mahal...

Ponta dos Seixas
Cátia de França
Esse verde que chega a doer
das águas de Tambaú
se voce me deixa, eu me arretiro
não brigo com tigo
bem longe irei chorar, morar
na Ponta dos Seixas
Com o amanhecer
a Ponta do cabo branco
em ouro se torna
como posso esquecer
suas areias em prata
o cheiro do mar
o peixe comprado na hora
o barulho das ondas
e o riso da Dora lá atrás
um dia vou voltar

Deu Pra Ti

Kleiton e Kledir, Ramil
Deu pra ti
Baixo astral
Vou pra Porto Alegre
Tchau!

Morena de Angola
Chico Buarque
Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela
Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela

Madagascar
Olodum
Bantos, indonésios, árabes integram-se à cultura malgaxe
Raça varonil alastrando-se pelo Brasil
Sankara Vatolay faz deslumbrar toda nação é
Merinas, povos, tradição,
e os mazimbas foram vencidos pela invenção
Iêêê sakalavas oná ê, iááá sakalavas oná ah
Madagascar, ilha ilha do amor

Linha do Equador
Djavan • Caetano Veloso
Luz das estrelas
Laço do infinito
Gosto tanto dela assim
Rosa amarela
Voz de todo grito
Gosto tanto dela assim
Esse imenso, desmedido amor
Vai além de seja o que for
Vai além de onde eu vou
Do que sou, minha dor
Minha Linha do Equador
Esse imenso, desmedido amor
Vai além que seja o que for
Passa mais além do
Céu de Brasília
Traço do arquiteto
Gosto tanto dela assim
Gosto de filha música de preto
Gosto tanto dela assim
Essa desmesura de paixão
É loucura de coração
Minha Foz do Iguaçu
Pólo Sul, meu azul
Luz do sentimento nu

Touradas em Madri

Braguinha • Alberto Ribeiro
Eu fui às touradas em Madri
E quase não volto mais aqui
Pra ver Peri beijar Ceci.
Eu conheci uma espanhola
Natural da Catalunha;
Queria que eu tocasse castanhola
E pegasse touro à unha.
Caramba! Caracoles! Sou do samba,
Não me amoles.
Pro Brasil eu vou fugir!
Isto é conversa mole para boi dormir!

Back in Bahia
Gilberto Gil
Lá em Londres, vez em quando me sentia longe daqui
Vez em quando, quando me sentia longe, dava por mim
Puxando o cabelo nervoso, querendo ouvir Celly Campelo pra não cair
Naquela fossa em que vi um camarada
meu de Portobello cair
Naquela falta de juízo que eu não
tinha nem uma razão pra curtir
Naquela ausência de calor, de cor, de sal,
de sol, de coração pra sentir
Tanta saudade preservada num velho baú de prata dentro de mim

Tarde em Itapuã
Toquinho •Vinicius de Moraes
Passar uma tarde em Itapuã
Ao sol que arde em Itapuã
Ouvindo o mar de Itapuã
Falar de amor em Itapuã...

Aquarela Brasileira
Martinho da Vila • Silas de Oliveira
Vejam essa maravilha de cenário:
É um episódio relicário,
Que o artista, num sonho genial
Escolheu para este carnaval.
E o asfalto como passarela
Será a tela do Brasil em forma de aquarela.
Caminhando pelas cercanias do Amazonas
Conheci vastos seringais.
No Pará, a ilha de Marajó
E a velha cabana do Timbó.
Caminhando ainda um pouco mais
Deparei com lindos coqueirais.
Estava no Ceará, terra de Itapuã,
De Iracema e Tupã
E fiquei radiante de alegria
Quando cheguei na Bahia...
Bahia de Castro Alves, do acarajé,
Das noites de magia do Candomblé.
Depois de atravessar as matas do Ipu
Assisti em Pernambuco
A festa do frevo e do maracatu.
Brasília tem o seu destaque
Na arte, na beleza, arquitetura.
Feitiço de garoa pela serra!
São Paulo engrandece a nossa terra!
Do leste, por todo o Centro-Oeste,
Tudo é belo e tem lindo matiz.
No Rio dos sambas e batucadas,
Dos malandros e mulatas
De requebros febris.
Brasil, essas nossas verdes matas,
Cachoeiras e cascatas de colorido sutil
E este lindo céu azul de anil
Emoldura em aquarela o meu Brasil.

2 comentários: