segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Coisas boas da vida - III

Pequenos registros da maravilhosa exposição do Sérvulo Esmeraldo na Pinacoteca de São Paulo

“A mágica tem que continuar. Cultivo estas formas há muito tempo. Gosto muito do que estou fazendo atualmente. Não quero dizer com isso que estou contente com tudo o que faço. Cosntruo essas peças que ora cobrem minhas paredes, invadindo a casa. Posso retirá-las, deslocá-las. Não deixa de ser um jogo como todo ato da criação. Já tinha utilizado a linha inscrita nas esculturas. Nestas, elas evidenciam as formas definidas dos volumes em mármore, madeira ou acrílico. Eram, porém, resultantes dos volumes. Estas obras atuais são verdadeiros desenhos cujo suporte é o infinito. Apropriei-me dele. Não tenho margens definidas. Posso dizer que sou o donatário do Infinito. Apropriei-me dele.”
Sérvulo Esmeraldo (Entrevista concedida a Dodora Guimarães, jul 2000)

Nenhum comentário:

Postar um comentário