quinta-feira, 23 de julho de 2009

Bolando as trocas

Tem coisa mais engraçada do que trocar nomes e expressões? Ontem numa descontraída mesa esse papo rendeu boas risadas, eis algumas pérolas que eu e minhas colegas ouvimos por aí, para não dizer que nós próprias andamos trocando as frases:

Uma falou em efeito catarata no lugar de efeito cascata enquanto uma amiga da amiga dizia com muita seriedade: passei espermicida nas ervas danadinhas, na verdade o que ela fez foi passar inseticida nas ervas daninhas.
É preciso reciclar... no prédio fazemos seleta coletiva, ou seja coleta seletiva. Uma vez eu procurava um restaurante chamado café com leite, mas quando o encontrei descobri que seu nome era pão com manteiga. São complementares, não?
Minha avó as vezes precisava tomar seu antiinflacionário, coisa impossível uma década atrás então eu levava o remédio correto: antiinflamatório!
Nessa mesma noite alguém perguntou qual a cor do esmalte que eu usava e respondi sem titubear: cinco passos da paixão, tiraram o maior sarro, com razão, o nome correto é volúpia...
E as conversas atravessadas? Num papo de trabalho sobre um livro de anatomia:
Onde fica a glande? - na garganta! Opa!!! vc está confundindo com a glote ou glândula... risadas, muitas risadas

E a lógica infantil, direta... Quando meu filho era pequenino veio me mostrar um machucadinho na planta do pé: mamãe, tá doendo aqui, olha, na folha do meu pé!!! Ele adorava desenhar em papel vegetal, ligava e pedia para eu levar pra casa papel planta.

Ahhh, livre pensar é só pensar...

Um comentário:

  1. sem contar os fumantes invertebrados e que a ordem dos tratores não altera o viaduto.

    ResponderExcluir