domingo, 28 de março de 2010

Balançando a cabeleira


Cabelo
Jorge Ben Jor • Arnaldo Antunes
Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada
Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada
Quem disse que cabelo não sente
Quem disse que cabelo não gosta de pente
Cabelo quando cresce é tempo
Cabelo embaraçado é vento
Cabelo vem lá de dentro
Cabelo é como pensamento […]

Fio de Cabelo
Marciano • Darci Rossi
[…] E hoje o que encontrei me deixou mais triste
Um pedacinho dela que existe
Um fio de cabelo no meu paletó
Lembrei de tudo entre nós
Do amor vivido
Aquele fio de cabelo comprido
Já esteve grudado em nosso suor

O teu Cabelo não Nega
Lamartine Babo
O teu cabelo não nega mulata
Porque és mulata na cor

Cabelos Negros
Eduardo Dusek
Eu quero seus cabelos negros
Nas minhas mãos
Eu quero seus olhinhos ciganos
Nos meus sonhos
Eu quero você minha vida inteira
Como doce mania

Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo
Roberto Carlos • Erasmo Carlos
Esses seus cabelos brancos, bonitos, esse olhar cansado, profundo
Me dizendo coisas, num grito, me ensinando tanto do mundo...
E esses passos lentos, de agora, caminhando sempre comigo,
Já correram tanto na vida,
Meu querido, meu velho, meu amigo

Índia
J. Assunción Flores • M. Ortiz Guerreiro
Índia teus cabelos
Nos ombros caídos
Negros como as noites
Que não têm luar
Teus lábios de rosa
Para mim sorrindo
E a doce meiguice
Deste teu olhar
Índia da pele morena
Tua boca pequena
Eu quero beijar
Índia sangue Tupi

Bodas de Prata
Roberto Martins • Mário Rossi
Beijando teus lindos cabelos
Que a neve do tempo marcou,
Eu tenho nos olhos molhados
A imagem que nada mudou.

Debaixo Dos Caracóis Dos Seus Cabelos
Roberto Carlos
Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Uma história pra contar de um mundo tão distante
Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Um soluço e a vontade de ficar mais um instante

2 comentários:

  1. Essa minha mulher deve tá tirando onda comigo, porque ela sempre me disse que é dum careca que ela gosta mais ...

    Sei nããããããão, viu?

    ResponderExcluir
  2. É é do meu Inácio que eu gosto mais, ora se num é!!!

    ResponderExcluir