sexta-feira, 19 de junho de 2009

Aqueles olhos verdes

Paulina Rabinovitz, aos 25 anos

Hoje vovó faz aniversário, hoje vovó faz 91 anos. Ela diz que não acredita, que não pode ser!!! Mas como??? Imagiiina!!!
Vovó Paula com sua saúde de ferro anda sendo trapaceada pela memória, ou... tá driblando a gente com sua esperteza, com seus teatros, vai saber... O fato é que ficou muito feliz com nossa visita e com os presentes que ganhou.
Eu e minha irmã Renata estávamos lembrando como sempre foi gostoso estar na casa da vovó. Acho que fomos as netas mais paparicadas e queridas do mundo. Ahhh os lanchinhos da vovó, as comidas da vovó (cozinheira de mão cheia), os mimos da vovó, o aconchego da casa da vovó... Mas essa senhora, a D. Paulina, não se enganem, nunca foi fácil não. Histórias para contar não faltam, mas uma coisa eu digo, minha avó foi uma mulher muito bonita, de forte personalidade e de muita opinião, hoje é uma charmosa e simpática velhinha, de forte personalidade e de muita opinião.
Quando o João nasceu, seu primeiro bisneto, minha avó fazia coisas que nem sempre me agradavam, e quando começavamos a discutir ela me dizia:
- Fiiiilha, se avó é mãe com açúcar, bisavó é o que? Bisavó é mãe com mel, chocolate, balas...
Vó, vc é mesmo um doce!!!
Beijos, parabéns e muitos anos de vida.

Obs: Pensei em colocar aqui uma foto atual, mas fiquei pensando que ela dirá: pra que isso, filha...a vovó tá velha!

2 comentários:

  1. e além de ser um doce é muito espirituosa... parabéns para sua vozinha feeeeee

    ResponderExcluir


  2. Muito bom o seu blog, estou adorando.Lembanças à Dona Paulina, que completou 71 (muito divertido o diálogo)
    beijos,
    Cris

    ResponderExcluir