sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dia do Trabalho

Acordo sete horas, tomo ônibus lotado
Entro oito e meia, eu chego sempre atrasado
Sou boy, eu sou boy...
Sou boy (Kid Vinil)

Eu era lixeiro, você empregada
A gente se olhava e se encontrava na mesma calçada
O Lixeiro e a Empregada (Amado Batista)

Sanfoneiro toca
A noite inteira, dendocó
Tocador quer Beber (Carlos Diniz • Luiz Gonzaga)

Ô, marinheiro marinheiro, marinheiro só
Marinheiro Só (Caetano Veloso)

Fim de tarde na rede sonhava
Belo dia seria um vaqueiro
O Menino e os Carneiros (Geraldo Azevedo • C. Fernando)

Garçom! Aqui! Nessa mesa de bar
Garçom (Reginaldo Rossi)

Meu pai é detetive, enfrenta broncas legais
teu pai é despachante, e não faz nada de mais
Detetive (Comunidade Nin-Jitsu)

Pedro pedreiro penseiro esperando o trem
Pedro Pedreiro (Chico Buarque)

Oh! telefonista, a palavra já morreu
Feira Moderna (Beto Guedes • Fernando Brandt • Lô Borges)

E o motorneiro parava a orquestra um minuto...
Saudade dos Aviões da Panair (Milton Nascimento • Fernando Brant)

Velho maquinista com seu boné
Lembra do povo alegre que vinha cortejar
Ponta de Areia (Milton Nascimento • Fernando Brant)

O pescador tem dois amor
Um bem na terra, um bem no mar
O Bem do Mar (Dorival Caymmi)

Todo dia quando eu pego a estrada
Quase sempre é madrugada
Caminhoneiro (Roberto Carlos • Erasmo Carlos)

Quando o apito da fábrica de tecidos
Três Apitos (Noel Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário