terça-feira, 8 de junho de 2010

As cidades visíveis


Tapioca de Olinda
Moraes Moreira
Ó linda situação
Por uma cidadela
Mais um frevo-canção
Eu vou cantar pra ela
É linda no verão
E no inverno é bela
Em qualquer estação
Eu vou cantar pra ela

Equatorial
Calé Alencar • Fausto Nilo
E Fortaleza é um mar
Cidade litoral
Só pra te ver hoje à tarde
Equatorial
Vento e Varal
Eu e você

Cajuína
Caetano Veloso
Existirmos a que será que se destina
Pois quando tu me deste a rosa pequenina
Vi que és um homem lindo e que se acaso a sina
Do menino infeliz não se nos ilumina
Tão pouco turva-se a lágrima nordestina
Apenas a matéria viva era tão fina
E éramos olharmo-nos intacta retina
A cajuína cristalina em Teresina

Quero ir à Cuba
Caetano Veloso
Mamãe eu quero ir a Cuba
quero ver a vida lá
La sueño una perla incendida
sobre la mar
Mamãe eu quero amar
a ilha de xangô e de Yemanjá
Yorubá igual a Bahia

Maracangalha
Dorival Caymmi
Eu vou prá Maracangalha
Eu vou!
Eu vou de chapéu de palha
Eu vou!

Rio 40 Graus
Fernanda Abreu
O Rio é uma cidade
De cidades misturadas
O Rio é uma cidade
De cidades camufladas
Com governos misturados
Camuflados, paralelos
Sorrateiros
Ocultando comandos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário