terça-feira, 29 de junho de 2010

O feijão nosso de cada dia

Um, dois, feijão com arroz; Três, quatro, feijão no prato; Cinco, seis, feijão pra nós três; Sete oito, feijão com biscoito; Nove, dez, feijão com pastéis

O feijão de Dona Neném
Arlindo Cruz
Esse feijão tá cheiroso
Foi Dona Neném
Que mandou preparar
Disse que a Penha lhe disse
Que o fogo de lenha
Tem bom paladar

Feijoada completa
Chico Buarque
Mulher
Você vai gostar
Tô levando uns amigos pra conversar
Eles vão com uma fome que nem me contem
Eles vão com uma sede de anteontem
Salta cerveja estupidamente gelada prum batalhão
E vamos botar água no feijão

Feijão Maravilha
Gonzaguinha
Dez entre dez brasileiros preferem feijão
esse sabor bem Brasil
verdadeiro fator de união da família
esse sabor de aventura
famoso Pretão Maravilha
faz mais feliz a mamãe, o papai
o filhinho e a filha
[...]
Feijão tem gosto de festa
é melhor e mal não faz
ontem, hoje, sempre
feijão, feijão, feijão
o preto que satisfaz!...

Bife com arroz e feijão
Mc Leozinho
Bife com arroz e feijão, bife com arroz e feijão
Bife com arroz e feijão, vou fazendo um mexidão

Tô voltando
Chico Buarque
Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão preto
Eu to voltando
Põe meia dúzia de Brahma pra gelar, muda a roupa de cama
Eu to voltando
Quero te abraçar, pode se perfumar porque eu to voltando
Dá uma geral, faz um bom defumador, enche a casa de flor
Que eu to voltando

Nenhum comentário:

Postar um comentário