segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Meu pé, meu querido pé


Ratinho tomando banho
Hélio Ziskind
Essa animação é um clássico do Castelo Rá-Tim-Bum... saudades!

O sapo não lava o pé
Cantiga popular
O Sapo não lava o pé
Não lava porque não quer
Ele mora lá na lagoa
Não lava o pé porque não quer
Mas que chulé!!!

Pato pateta
Toquinho • Vinicius de Moraes
Lá vem o pato
Pata aqui, pata acolá
La vem o pato
Para ver o que é que há
O pato pateta
Pintou o caneco
Surrou a galinha
Bateu no marreco
Pulou do poleiro
No pé do cavalo
Levou um coice
Criou um galo
Comeu um pedaço
De jenipapo
Ficou engasgado
Com dor no papo
Caiu no poço
Quebrou a tigela
Tantas fez o moço
Que foi pra panela

Samba da minha terra
Dorival Caymmi
Samba da minha terra deixa a gente mole
quando se canta todo mundo bole,
quando se canta todo mundo bole
Quem não gosta de samba bom sujeito não é
É ruim da cabeça ou doente do pé
Eu nasci com o samba no samba me criei
e do danado do samba nunca me separei

Pé com pé
Palavra cantada
Acordei com o pé esquerdo
Calcei meu pé de pato
Chutei o pé da cama
Botei o pé na estrada
Dei um pé de vento
Caiu um pé d’água
Enfiei o pé na lama
Perdi o pé de apoio
Agarrei num pé de planta
Despenquei com pé descaço
Tomei pé da situação
Tava tudo em pé de guerra
Tudo em pé de guerra
Pé com pé, pé com pé, pé com pé
Pé contra pé
Não me leve ao pé da letra
Essa história não tem pé nem cabeça
Vou dar no pé / Pé quente
Pé ante pé / Pé rapado
Samba no pé / Pé na roda
Não dá mais pé / Pé chato
Pegar no pé / Pé de anjo
Beijar o pé / Pé de meia
Manter o pé / Pé de moleque
Passar o pé / Pé de pato
Ponta do pé / pé de chinelo
Bicho de pé / Pé de gente
Fincar o pé / Pé de guerra
De olelha em pé / Pé atrás
Pé contra pé / Pé fora
A pé / Pé frio
Rodapé / Pé

Pezinho
Cantiga popular
Oi bota aqui, oi bota aqui o seu pezinho
Oi bota aqui, oi bota aqui ao pé do meu
E depois não vai dizer
que você já se esqueceu
Oi bota aqui, oi bota aqui o seu pezinho
Oi bota aqui, oi bota aqui ao pé do meu
E depois não vai dizer
que você já se arrependeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário